O Projecto “Design for Change”

O Projecto “Design for Change” vai dar os primeiros passos em Portugal. Um programa sem qualquer fim lucrativo e que se prende essencialmente como uma competição entre escolas.

De forma substancial os alunos são convidados a idealizar, criar e implementar um projecto que deverá beneficiar directamente a sua escola ou comunidade.
Assim os alunos são chamados a discutir os problemas que os incomodam na sua escola / vida ou comunidade e que gostariam de ver alterados. Esses problemas podem ser tão simples como casas de banho mais limpas ou mais audazes como por exemplo "cidades amigas das crianças" - todas as ideias são importantes.

Em Portugal, o concurso teve início no dia 5 de Outubro. De entre várias personalidades que tem dado o seu testemunho sobre como podem os alunos mudar e resolver pequenos problemas, contam-se o Júlio Magalhães, o Manuel Serrão, a Mafalda Arnaut, João Garcia, Tomaz Morais ou Ana Bustorff.

Gostaríamos que  o projecto fosse apresentado ou divulgado na vossa escola.

Deixo-lhe os links do projecto http://www.ahighplay.org/pt/gca/index.php?id=31&preview=1http://dfcworld.com/dfc2011/PORTUGAL

Comentários

Mensagens populares deste blogue

6. ANO EUROPEU DO PATRIMÓNIO CULTURAL - Lenda da Sr.ª de Valverde

1. ANO EUROPEU DO PATRIMÓNIO CULTURAL