GIS DAY 2013 
21 Novembro 2013





Na escola Cidade de Castelo Branco, os alunos do Clube Europeu/MeteorEscola comemoraram, no passado dia 21 de novembro,  o GIS Day 2013.
Este dia, que é celebrado anualmente,  foi comemorado em 98 países, através da realização de mais de mil eventos que envolveram cerca de 105 mil pessoas e insere-se num leque mais alargado de eventos que ocorreram  na Semana de 17 a 23 de novembro em que se comemora, internacionalmente, a  Semana da Consciência Geográfica.
Na nossa escola foi preparado um evento em que os alunos puderam assistir a uma pequena sessão alusiva à importância da Geografia no nosso quotidiano, nomeadamente no que diz respeito à utilização do GPS. Seguidamente, os alunos foram convidados a realizar um Geocache pela escola.
A National Geographic Society’s, aproveitou o seu 125ºAniversário, para se associar à Semana da Consciência Geográfica, apelando para a importância que a Geografia assume em permitir que cada um de nós seja um explorador do seu próprio caminho.
O próximo GIS Day está já agendado para o dia 19 de novembro de 2014. Até lá... desenvolve a tua consciência geográfica!



Os alunos do Clube Europeu/MeteorEscola.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

6. ANO EUROPEU DO PATRIMÓNIO CULTURAL - Lenda da Sr.ª de Valverde

1. ANO EUROPEU DO PATRIMÓNIO CULTURAL